Gazeta Esportiva

Brasil bate Escócia e garante vaga na elite do rugby sevens feminino

Essa é a segunda vez na história que as brasileiras garantem vaga na elite (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de rugby sevens enfrentou a Escócia na final do torneio Classificatório para a Série Mundial, em Hong Kong, e sagrou-se campeã ao vencer por 28 a 19.

Com o resultado, as Yaras garantem, pela segunda vez na história, vaga na elite da Série Mundial de Sevens. Esse, inclusive, é considerado o maior título da história do rugby feminino brasileiro até o momento.

“É um pouco indescritível (o sentimento), mas nós trabalhamos muito, muito duro para isso. Nós apenas nos dissemos para fazer tudo o que estivemos treinando para fazer e finalmente conseguimos”, disse a vice-capitã Isadora Cerullo.

Ao longo do torneio, o Brasil conquistou seis vitórias em seis partidas disputadas. A última vez que as Yaras estiveram na elite havia sido na temporada 2016-2017.

“É uma sensação incrível. Estou incrivelmente orgulhoso, não apenas das 12 jogadoras do torneio, porque somos um grupo muito maior do que isso. Estamos procurando construir ainda mais, trazer muitas novas jogadoras e mostrar todos que o nosso programa está crescendo e que merecemos estar de volta ao circuito mundial “, completou.

Exit mobile version