Bernie Ecclestone afirma que Lewis Hamilton vencerá F1 em 2017 - Gazeta Esportiva
Bernie Ecclestone afirma que Lewis Hamilton vencerá F1 em 2017

Bernie Ecclestone afirma que Lewis Hamilton vencerá F1 em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 18:44

São Paulo, S´P

Após as três primeiras etapas da temporada da Fórmula 1 de 2017, os pilotos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton vem dominando. O alemão da Ferrari lidera o campeonato depois ter ganhado dois GPs e ter ficado uma vez no segundo lugar mais alto do pódio, enquanto o inglês da Mercedes ganhou na China e ficou duas vezes na segunda colocação.

Ao que tudo indica, a batalha entre Vettel e Hamilton continuará durante o Grande Prêmio da Rússia sendo realizado no dia 30, em Sochi. Apesar da disputa acirrada até o momento e da promessa de um grande ano entre os dois pilotos, Bernie Ecclestone já tem o seu favorito para o título desta temporada.

Ecclestone deixou o comando da F1 no começo de 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


“Acredito que Lewis Hamilton será o campeão mundial deste ano”, declarou, ao jornal alemão Bild, o ex-chefe executivo da Fórmula 1.“Ficaria feliz se Vettel ganhasse, porque é um grande amigo meu, mas as coisas irão mudar daqui até o final da competição”.

Além disso, Ecclestone, que recentemente apareceu como um dos interessados em comprar Interlagos, acredita que o piloto de 29 anos está mais relaxado do que em seus dois primeiros anos na escuderia italiana. “Vettel está mais relaxado e digeriu o choque. Quando foi para a Ferrari, pensou que seria campeão imediatamente, mas ele já superou isso”.

Quando falou sobre Hamilton, o ex-chefão da Fórmula 1 viu uma mudança de postura com a aposentadoria de Nico Rosberg, que era companheiro de escuderia do piloto de 32 anos. “Hamilton é muito talentoso e parece estar mais tranquilo neste ano. Está aproveitando mais. Nos últimos anos ele pensou que sua equipe não o apoiava porque o outro piloto era um alemão em uma escuderia alemã”.

Conteúdo Patrocinado