Warriors atropelam Cavs em casa e abrem 2 a 0 na final da NBA - Gazeta Esportiva
Warriors atropelam Cavs em casa e abrem 2 a 0 na final da NBA

Warriors atropelam Cavs em casa e abrem 2 a 0 na final da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2016 às 23:33 • Atualizado: 05/06/2016 às 23:54

São Paulo, SP

Leandrinho mais uma vez ajudou bem os Warriors na final contra os Cavs (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP)
Leandrinho mais uma vez ajudou bem os Warriors na final contra os Cavs (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP)


O Golden State Warriors aproveitou mais uma vez a chance de jogar em casa e conquistou sua segunda vitória em duas partidas na final da NBA contra o Cleveland Cavaliers. A equipe da Califórnia dominou o confronto da noite deste domingo e venceu por 110 a 77.

Os Warriors lideram a série contra os Cavaliers por 2 a 0 e precisam de apenas mais duas vitórias para conseguirem o segundo título consecutivo da NBA. O campeonato da temporada passada também foi vencido pelo time de Oakland após derrotar o de Cleveland na final.

A partida foi acompanhada dos camarotes pelo jogador brasileiro Neymar, que na véspera também assistiu ao empate entre a Seleção Brasileira e o Equador por 0 a 0, na estreia da Copa América Centenário.

O destaque da vitória dos Warriors, neste domingo, foi Draymond Green, que anotou 28 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. A vitória foi tão tranquila que Stephen Curry jogou por apenas 24 minutos, anotando 18 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa mais uma vez teve grande atuação, anotando dez tentos.

Os Cavaliers mais uma vez confiaram o jogo nas mãos de LeBron James, mas os 19 pontos, oito assistências e nove rebotes do camisa 23 não foram suficientes para equilibrar a partida. O time ainda perdeu Kevin Love, após sofrer pancada na cabeça no fim do segundo quarto.

Os próximos dois jogos entre Warriors e Cavaliers serão em Cleveland e a equipe da casa precisa de pelo menos uma vitória para seguir com chances de título na NBA. O terceiro duelo está marcado para quarta-feira, 8 de junho, às 22 horas (de Brasília). O quarto, para sexta, no mesmo horário.


Conteúdo Patrocinado