Vitória e Paulistano vencem 5º jogo e se encontram nas semifinais do NBB - Gazeta Esportiva
Vitória e Paulistano vencem 5º jogo e se encontram nas semifinais do NBB

Vitória e Paulistano vencem 5º jogo e se encontram nas semifinais do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2017 às 20:07 • Atualizado: 06/05/2017 às 20:21

São Paulo, SP

Rubro-negro aproveita bom rendimento nas sextas de três para vencer o jogo 5 (Foto: Divulgação)


Estão definidas as semifinais do Novo Basquete Brasil. Com as respectivas séries das quartas empatadas por 2 a 2, Vitória e Paulistano disputaram seus quinto jogos neste sábado, venceram e serão os adversários de uma das chaves da próxima fase da competição.

Primeiro time a entrar em quadra, o Vitória visitou o Mogi das Cruzes e saiu com o triunfo por 95 a 85. Os baianos enfrentaram não só uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, mas também uma torcida apaixonada, que compareceu eu peso ao ginásio Professor Hugo Ramos, o Hugão.

Esta semifinal da atual edição do NBB pode ser considerada como uma disputa de azarões. Os quatro semifinalistas - Vitória, Paulistano, Bauru e Pinheiros - decidiram as quartas fora de casa, por terem terminado a primeira fase da competição em pior colocação que os respectivos oponentes.

O duelo desta tarde foi marcado por muito equilíbrio entre os adversários nos primeiros momentos. Os Rubro-negros, no entanto, tomaram a dianteira a partir do terceiro quarto e não deixaram os paulistas se aproximarem.

Apesar do desfecho, o principal destaque desta tarde veio do lado mogiano. O armador norte-americano Shamell Stallworth foi o cestinha do confronto, com 35 pontos anotados.

O Paulistano deu a volta por cima e conquistou vaga para a semifinal do NBB (Foto: Divulgação/LNB)


Já o Paulistano garantiu vaga na semi depois de despachar o Franca, também atuando como visitante, no interior de São Paulo, por 80 a 67. O time da capital do estado saiu atrás, mas repetiu a intensidade do Vitória no segundo tempo e conquistou boa vantagem para segurar qualquer chance de recuperação dos oponentes.

Grande responsável pelo triunfo do Paulistano, Lucas Dias foi o grande destaque da noite. O ala de 22 anos foi o cestinha do embate, com 20 pontos.

Confira os confrontos das semifinais do NBB:

Bauru x Pinheiros
Vitória x Paulistano*

*A definir

Conteúdo Patrocinado