Vitória contrata ala-pivô norte-americano Matthew Shaw

São Paulo, SP

10-07-2017 16:02:09

O Vitória anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do ala-pivô Matthew Shaw, norte-americano que era um dos destaques do Gimnasia y Esgrima, da Argentina.

O atleta de 2,05m coleciona boas passagens pelo basquete europeu, tendo jogado nas ligas da Ucrânia, Estônia, Hungria, Suíça e Itália.

No time argentino, o ala-pivô de 29 anos disputou a Liga Sul-Americana de 2016, quando teve médias de 14 pontos e 6,3 rebotes. Já durante a disputa da Liga Argentina, Shaw participou de 55 jogos, tendo médias de 11,5 pontos e 5,1 rebotes.

Para encerrar o domingo com mais uma excelente notícia confirmamos que Matt Shaw é nosso! Ala/pivô de 28 anos e muito experiente em terras internacionais, Mathew se formou na universidade de nevada ( divisão 1 NCAA), e teve passagens profissionais pela Estônia, Hungria, Suíça, Itália, Ucrânia e na temporada passada defendeu o Gimnasia Indalo, na forte e disputada Liga nacional da Argentina. Com muita experiência em campeonatos internacionais, inclusive a liga sul-americana, Matt shaw chega para completar o trio de estrangeiros de nossa constelação de leão, onde junto com Dawkins e Okorie espera poder contribuir efetivamente para o sucesso de nosso Universo/vitoria. Fala aí diretor: "Estou muito feliz com as renovações e novas contratações. Trabalhamos muito até aqui na análise de jogadores ( direção e comissão técnica) para buscarmos a melhor formação para nossa constelação de Leão. Estamos com uma equipe bastante competitiva para disputarmos os enormes desafios desta temporada e este era nosso objetivo nesta fase do projeto. Temos a sulamericana e o NBB10, porém nosso maior compromisso será manter a sinergia que conquistamos com nossa enorme e apaixonante torcida. Queremos continuar a ser chamados de "time de guerreiros "! Declarou o diretor executivo do Universo/vitoria Marcelo Falcao. #nemocéuéolimite #Nbb10 #sulamericanodebasquete

Uma publicação compartilhada por Universo/Vitória (@universovitoriaoficial) em

Em sua carreira universitária, Matt Shaw jogou pela UNLV (Universidade de Nevada - Las Vegas). Ao longo de quatro temporadas, foi titular em 18 das 85 partidas disputadas, com médias de 5,6 pontos e 2,8 rebotes.

O experiente jogador chega para formar o garrafão do Vitória com Murilo Becker, ex-Vasco da Gama, que recentemente foi contratado pelo time de Salvador. O Vitória agora conta com dez jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada.

“Estou muito feliz com as renovações e novas contratações. Trabalhamos muito até aqui na análise de jogadores (direção e comissão técnica) para buscarmos a melhor formação para nossa constelação de Leão. Estamos com uma equipe bastante competitiva para disputar os enormes desafios desta temporada e este era nosso objetivo nesta fase do projeto”, afirmou o diretor executivo do Universo/Vitória, Marcelo Falcão, que completou.

“Temos a Sul-Americana e o NBB, porém nosso maior compromisso será manter a sinergia que conquistamos com nossa enorme e apaixonante torcida. Queremos continuar a ser chamados de time de guerreiros”, encerrou.

Deixe seu comentário