VillaNova domina Michigan e conquista título nacional pela terceira vez - Gazeta Esportiva
VillaNova domina Michigan e conquista título nacional pela terceira vez

VillaNova domina Michigan e conquista título nacional pela terceira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 09:24

São Paulo, Sp

 

Villanova se sagrou campeã da NCAA em 2018 (Foto: Twitter NCAA)


Nesta segunda-feira, a lógica tomou conta do basquete norte-americano universitário. A vitória do Villanova Wildcats por 79 a 62 diante do Michigan Wolverines marcou a grande final da NCAA da temporada de 2018 e o terceiro título na história da universidade. O grande destaque da partida foi o ala-armador Donte DiVicenzo, que começou no banco e teve a incrível marca de 31 pontos, sendo eleito o MOP (Most Outstandig Player) do confronto.

O jogo foi marcado por um grande domínio da equipe da Filadélfia. Tirando os cinco minutos iniciais, quando Michigan conseguiu abrir certa vantagem no marcador, as principais ações tanto ofensivas como defensivas foram feitas pelo time de Villanova, que conquistou seu segundo título nos últimos três anos. Além de DiVicenzo, Mikal Bridges teve atuação sólida e anotou 19 dos 79 pontos dos Wildcats.

Quanto a Jalen Brunson, destaque de Villanova em todo o torneio e vencedor do Naismith Player of the Year, teve apenas nove pontos marcados, mas foi novamente um símbolo da equipe tanto dentro como fora de quadra. O jogador é um dos grandes nomes para o draft da NBA, momento que as milionários franquias selecionam os jovens destaques para se juntar ao elenco.

A partida, que aconteceu no San Antonio, no Texas, também encerrou uma edição que foi marcada por surpresas, como o time de Loyola Chicago, que de forma surpreendente conquistou o título de Conferência e jogou o Final Four, fase final em que os quatro melhores times do ano se juntam para decidir quem será o campeão nacional.

 

Conteúdo Patrocinado