Gazeta Esportiva

Temporada de basquete na Itália é suspensa definitivamente devido à pandemia

AFP - São Paulo,SP

07/04/20 | 16:51

A FIP não esclareceu se os títulos serão atribuídos ou se os troféus deixarão de ser entregues neste ano (Foto: Divulgação/FIP)

A Federação Italiana de Basquete (FIP) anunciou nesta terça-feira a suspensão definitiva dos campeonatos masculinos de primeira e segunda divisão como resultado da pandemia do novo coronavírus.

"Esta decisão foi tomada como consequência da crise epidemiológica que continua em todo o território nacional", explicou a FIP em comunicado.

A entidade também justificou a medida em sua vontade de "proteger a saúde de atletas, árbitros, dirigentes", garantindo que medidas de distanciamento social "sejam impossíveis de serem aplicadas em um esporte de contato como o basquete". A FIP não especificou se os títulos serão atribuídos ou se os troféus deixarão de ser entregues nesta temporada.

Em 27 de março, a Federação de Rugby foi a primeira na Itália a anunciar a suspensão definitiva de seus campeonatos para a temporada 2019-2020. Com mais de 17.000 mortes por covid-19, a Itália é o país mais afetado pela pandemia.


Deixe seu comentário