Sesc homenageia os 30 anos da vitória do basquete brasileiro no Pan - Gazeta Esportiva
Sesc homenageia os 30 anos da vitória do basquete brasileiro no Pan

Sesc homenageia os 30 anos da vitória do basquete brasileiro no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 19:00

São Paulo, SP

Histórica seleção brasileira de basquete do Pan de 87 será homenageada em exposição (Foto: Arquivo/CBB)


A histórica medalha de ouro do basquete masculino brasileiro, conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, fará aniversário de 30 anos no próximo dia 23 de agosto. Buscando relembrar o feito do Brasil, que conseguiu vencer a forte seleção dos Estados Unidos em pleno território norte-americano, o Sesc Consolação promoverá uma exposição com algumas memórias do feito, a "120 x 115: O ouro em Indianápolis".

O evento será organizado pelo jornalista Marcelo Duarte, que acompanhou de perto a conquista brasileira quando ainda possuía 22 anos. “Era minha primeira cobertura de um evento internacional. Difícil imaginar que estávamos entrando para a história”, afirmou.

Na exposição, serão exibidos alguns itens dos jogadores protagonistas daquele feito, como a camisa usada por Guerrinha na final, a medalha de ouro do Sílvio, as munhequeiras, com faixas verdes e amarelas, de Paulinho Villas Boas, além de fotos, vídeos, jogos interativos, jornais e revistas da época, que apresentarão ao público a trajetória da equipe liderada por Ary Vidal e formada por André, Rolando, Cadum, Gérson, Guerrinha, Israel, Marcel, Maury, Oscar, Paulinho, Pipoka e Sílvio nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.

O evento terá também diversas declarações dos atletas que conseguiram quebrar a longa invencibilidade de 34 partidas da seleção norte-americana em Jogos Pan-Americanos. A exposição terá todas as etapas da conquista, desde a preleção, a larga desvantagem no placar no primeiro tempo, até a histórica virada na parte final do jogo.

Ao mesmo tempo, outras discussões em relação ao basquete em geral serão realizadas, com promoções de workshops, torneios, bate-papos e diversos debates sobre a modalidade nos tempos atuais.

Serviço:
120 X 115: O Ouro em Indianápolis

Abertura: 4 de Julho de 2017, 19h
Visitação: 5 de Julho a 2 de Setembro de 2017
Segunda a sexta: 10h às 21h30 | Sábados: 10h às 18h30
Agendamentos: [email protected]
Livre
Grátis
Em diversos espaços da unidade

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
3234-3000

Conteúdo Patrocinado