Seleção Brasileira conhece rivais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira conhece rivais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

Seleção Brasileira conhece rivais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2021 às 11:15

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de basquete conheceu nesta terça-feira o caminho até a Copa do Mundo de 2023. Em sorteio realizado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) para as Eliminatórias das Américas, a equipe brasileira ficou no Grupo B ao lado de Uruguai, Colômbia e Chile.

As Eliminatórias começam em novembro deste ano, entre os dias 21 e 30. No fim, sete das 16 seleções das Américas conquistam um lugar no Mundial.

Com 32 seleções, a Copa será realizada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição é qualificatória para os Jogos de Paris 2024, dando dois lugares no torneio olímpico.

Sorteio das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete de 2023. (Foto: Divulgação)


Dinâmica das Eliminatórias

As 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, com jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os três melhores de cada chave avançam à segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis integrantes cada e a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase e jogam apenas contra os times que não enfrentaram ainda. Os três primeiros após o fim dos duelos, mais o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F, se classificam para a Copa do Mundo 2023 e seguem com o sonho olímpico.

Conteúdo Patrocinado