Gazeta Esportiva

São Paulo vence o Pato Basquete e se reabilita na Liga Ouro

São Paulo se reabilitou na Liga Ouro, a segunda divisão do basquete nacional (Foto: Igor Amorim/SPFC)

Se o noticiário do São Paulo no futebol é recheado de Pato, no basquete não é diferente. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Paulista se reabilitou na Liga Ouro com uma vitória para cima do Pato Basquete no sul do Brasil, no Ginásio do Sesi, por 71 a 68.

Apesar da derrota, o destaque da partida foi o norte-americano Isaac Thornton, que fez 25 pontos para o Pato, sendo o cestinho. Pelo lado do São Paulo, o ala Ted contabilizou 17 pontos, além de quatro rebotes.

Após um primeiro tempo de quartos distintos, o Pato Basquete foi ao intervalo vencendo por 36 a 31. O São Paulo, entretanto, equilibrou o duelo na parcial seguinte e confirmou a vitória nos 10 minutos derradeiros, quando dominou a partida e virou para triunfar por 71 a 69.

Com o resultado, o São Paulo reabilita de duas derrotas consecutivas e fecha o primeiro turno da Liga Ouro, a segunda divisão do basquete nacional, com a quarta colocação. O Pato, por sua vez, cai para a sétima e penúltima colocação. Os oito times da competição vão ao mata-mata.

O São Paulo volta às quadras pela competição apenas no dia 30, quando encara o Unifacisa no Ginásio Dr. Antônio L. Nunes Galvão, dentro do complexo esportivo do Morumbi, que estará apto após sofrer com alagamentos. Um dia antes, novamente no Ginásio do Sesi, o Pato Basquete enfrenta o Campo Mourão.

Exit mobile version