São Paulo se recupera e bate o América por 97 a 61 - Gazeta Esportiva
São Paulo se recupera e bate o América por 97 a 61

São Paulo se recupera e bate o América por 97 a 61

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2019 às 14:37

São Paulo, SP

O São Paulo conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo ao vencer o América-SP no Campeonato Paulista de Basquete. A equipe se recuperou em grande estilo da derrota sofrida na última quinta-feira para o Pinheiros e aplicou um tranquilo placar de 97 a 61.

(Foto: Ana Luiza Rosa/São Paulo)


Holloway foi o grande destaque do duelo, com 25 pontos, sete rebotes e seis assistências. Georginho (13 pontos, 12 rebotes e três assistências) e Kurtz (13 pontos e nove rebotes) também estiveram bem, além de outros seis jogadores com pelo menos dez pontos cada.

O São Paulo precisava de um triunfo em casa para apagar a derrota passada. Então, desde o início pisou fundo no acelerador e apostou no jogo de transição para conseguir abrir frente no placar. Após início relativamente equilibrado, terminou a primeira parcial com 11 pontos de vantagem (22 a 11).

No segundo quarto, a intensidade seguiu forte e o técnico Cláudio Mortari aproveitou para rodar o elenco e dar ritmo aos atletas. Jones e Cassiano, que vieram do banco, marcaram 12 e sete pontos, respectivamente, e ajudaram a equipe a ampliar a diferença. O São Paulo foi para o intervalo vencendo por 51 a 22.

No retorno dos vestiários, os jogadores continuaram atuando com a mesma intensidade e ampliaram a vantagem, fechando o jogo em 97 a 61. O São Paulo agora volta à quadra na próxima terça-feira, a partir das 19h30, quando enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Conteúdo Patrocinado