Gazeta Esportiva

Santo André vence o Ituano e força o terceiro jogo na semi do Paulista

O Santo André bateu o Ituano (Foto: Reprodução/TV/FPB)

Santo André/Apaba e Ituano precisarão fazer o terceiro jogo para decidir o finalista do Campeonato Paulista de basquete feminino. Depois de perder a primeira partida da semi, a equipe do ABC se recuperou e triunfou na noite desta sexta-feira em seus domínios, no Ginásio Parque Celso Daniel, por 68 a 59.

A cestinha da partida foi a ala Jaqueline de Paula, com 16 pontos. No entanto, o grande destaque ficou com sua companheira de Santo André Simone. A pivô teve grande atuação na vitória dos mandantes ao contabilizar nove pontos e 12 rebotes.

Mesmo fora de casa, o Ituano começou melhor e levou primeiro quarto com seis pontos de vantagem, mas o Santo André cresceu de produção na sequência, virou o placar e foi para o intervalo com uma vitória parcial de 43 a 38.

Depois de um primeiro tempo em que os ataques prevaleceram, as defesas viraram protagonistas na volta da parada. Diante desse cenário, o Ituano teve dificuldades para reagir e acabou derrotado por 68 a 59.

Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 17 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Parque Celso Daniel. Assim, quem vencer a partida garante presença na decisão do Paulista.

Exit mobile version