Gazeta Esportiva

Santo André vence Ituano e avança à final do Paulista

Jogando em casa, o Santo André venceu e segue para a decisão (Foto: Reprodução/FPB)

No terceiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Santo André/Apaba recebeu o Ituano, no Ginásio Parque Celso Daniel, na tarde deste domingo, e venceu por 70 a 55. Com isso, a equipe garantiu a presença na grande final da competição estadual.

A cestinha da partida foi Jaqueline de Paula, da equipe da casa, com 23 pontos. Também da equipe vencedora, Simone de Lima foi a líder de rebotes com um total de 16. Bárbara Bazilio, do Santo André, e Joice Cristina, do Ituano, foram as melhores no quesito assistência com 7. Pelas visitantes, Palmira Marçal foi o grande destaque com 16 pontos e 8 rebotes.

Controlando a partida desde o início, as mandantes não tiveram nenhuma dificuldade. No primeiro quarto, a vantagem foi de sete pontos: 22 a 15. A equipe da casa foi para o intervalo com a mesma vantagem: 37 a 30.

Na volta do descanso, o Ituano conseguiu equilibrar a partida, diminuiu a desvantagem, mas foi para o decisivo quarto atrás: 52 a 46. No último período o Santo André deslanchou e triunfou por 70 a 55, garantindo a vaga na grande decisão do Paulista.

Agora, o Santo André espera o vencedor da partida entre Vera Cruz Campinas e Sesi/Araraquara. Por enquanto a série está empata por 1 a 1. O terceiro jogo entre as equipes será na segunda-feira, dia 3, às 19h (de Brasília), em Campinas.

Exit mobile version