Reforço, Rafa Luz fala da preparação do Fla para a Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Reforço, Rafa Luz fala da preparação do Fla para a Liga das Américas

Reforço, Rafa Luz fala da preparação do Fla para a Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 11:27 • Atualizado: 04/01/2016 às 11:28

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Rafa Luz está focado em manter o título do torneio em território brasileiro (Foto: Divulgação)


O Flamengo fará sua estreia na Liga das Américas no dia 29 de janeiro, contra o Gimnasia, na Argentina. Com um time já acostumado ao torneio e campeão em 2014, o Rubro-Negro entra na competição como um dos principais favoritos ao título em um grupo C contará também com Correcaminos de Colón, do Panamá, onde será disputado o quadrangular, e o Aguilas, da Colômbia.

Além de já estar habituado à Liga, o Flamengo terá reforços importantes de seleção brasileira para a disputa do torneio. Um deles é o armador Rafa Luz, que comentou sobre o que espera do clube na competição.

“Conhecemos alguns jogadores pontuais por enfrentarmos em confrontos de seleções. Mas sei que todas as equipes jogam com intensidade, pois querem ganhar o torneio. O Flamengo é um rival que todos querem vencer pelo seu poderio. Imagino que será um grupo complicado, mas nós vamos vencê-lo sem dúvida”, afirmou o jogador, que passou um longo tempo atuando na Espanha, em entrevista à FIBA.

Além do armador, o Flamengo trouxe outros dois atletas com experiência em Seleção Brasileira. Os pivôs Rafael Mineiro e JP Batista serão reforços da equipe e o americano Jason Robinson é outro que integrará o elenco flamenguista.

(Foto: Divulgação)
Jogador já atuou pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)


“Somos vários jogadores novos no elenco, mas estamos nos adaptando bem. Para muitos de nós, o sistema, os companheiros e o técnico são novidades, mas acredito que a cada rodada se nota uma melhora do jogo coletivo. Não foi fácil, mas estamos conseguindo, graças a um grupo que vem trabalhando há algum tempo com o treinador. Eu, por exemplo, estava acostumado com outro estilo. Por sorte, meus companheiros estão me ajudando na adaptação”, comentou o armador.

O Brasil vem fazendo bonito nas últimas edições da Liga das Américas. Com Pinheiros, Flamengo e Bauru, o país levou as três últimas edições do torneio e Rafa Luz já pensa em manter o caneco em território nacional, para disputar a Copa Intercontinental.

“Encaro a minha primeira Liga com muita expectativa. Quero continuar fazendo história na minha vida e nada melhor que estar uma grande equipe como o Flamengo. Sei que é a maior competição do nosso continente e, se ganharmos, não seremos apenas os melhores da América, mas nos permitirá jogar a Copa Intercontinental”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado