Rafael Hettsheimeir deixa o Bauru e assina com equipe da Espanha - Gazeta Esportiva
Rafael Hettsheimeir deixa o Bauru e assina com equipe da Espanha

Rafael Hettsheimeir deixa o Bauru e assina com equipe da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 16:21

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o pivô Rafael Hettsheimeir foi oficialmente confirmado no Montakit Fuenlabrada, time espanhol que disputa a primeira divisão da liga de basquete do país. Com isso, o atleta se despediu do Bauru, equipe que defendeu desde 2014.

Hettsheimeir conquistou títulos importantes no Bauru. O pivô faturou o Campeonato Paulista em 2014 e 2015, o Sul-Americano de 2014 e a Liga das Américas de 2015. Além disso, teve médias expressivas no time, como 16,9 pontos e 6,2 rebotes.

(Foto: AFP)
Hettsheimeir defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 (Foto: AFP)


O contrato do brasileiro com o clube espanhol é válido até o final da atual temporada. Além disso, o diretor esportivo do Montakit Fuenlabrada, Ferran López, exaltou a experiência do atleta, e o fato de já ter atuado em diversos clubes do basquete espanhol.

"Decidimos apostar no Rafa Hettsheimeir, que é um jogador que pode nos dar outras coisas. Sabe estar em quadra, tem 30 anos, conhece muito bem a Liga Espanhola, jogou competições internacionais de nível máximo, tanto com a sua Seleção quanto com o Real Madrid. Espero que ele se adapte rápido, pois conhece o idioma, a liga e o país", disse o dirigente.

Conteúdo Patrocinado