Primeiro Seminário Internacional de Basquete começa nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Primeiro Seminário Internacional de Basquete começa nesta quinta-feira

Primeiro Seminário Internacional de Basquete começa nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 19:37 • Atualizado: 26/01/2017 às 19:43

São Paulo, SP

O Primeiro Seminário Internacional de Basquete terá o seu início nesta quinta-feira, em São Paulo. Com duração de três dias (26, 27 e 28 de janeiro), o evento será sediado no Clube Esperia, na zona norte da cidade, e será ministrado pelo treinador sérvio Georgi Bujukliev

“Gostaria de ver muitos treinadores brasileiros querendo comparar os seus conhecimentos e a forma de trabalhar com a minha maneira (europeia) para se basear e tirar algumas conclusões, que serão importantes no desenvolvimento futuro. Ao mesmo tempo, quero trocar experiências no que diz respeito ao trabalho com os jogadores”, declarou o europeu.

Com o intuito de apresentar técnicas e metodologias utilizadas na Sérvia para o desenvolvimento do esporte, o evento tem como principal público alvo técnicos, estudantes e atletas.

“Espero que os jogadores compareçam em grande número e, através do treinamento e da socialização no seminário, estabeleçam contatos que poderão ajudá-los no futuro. A Eko Agency Academy, que é a minha agencia, está buscando continuamente jogadores talentosos em todo o mundo”, completou Bujukliev.

Com grande experiência internacional, o técnico apelidado de ‘Coach G’, ex-jogador e atualmente também palestrante, é licenciado tanto pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) quando pela Federação Alemã. Ele acumula trabalhos na Sérvia, Macedônia, Alemanha, Israel, Islândia e Eslovênia, entre outros países.

Além da presença do comandante sérvio o seminário contará com a participação de convidados especiais. Marcos Abdala Leite, ex-pivô da Seleção Brasileira, pré-selecionado para o Hall da Fama do basquete, e Marquinhos, campeão mundial interclubes, participarão da abertura do evento e José Lima Filho, o Zezinho, ex-jogador da Seleção e fisioterapeuta, ministrará a palestra sobre cuidados e prevenções seleções, no segundo dia do evento.

Programação completa:

Dia 26/01 – Técnicos e Estudantes
8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 9h – Abertura / Convidado Especial: Marcos Abdalla Leite (Marquinhos)
9h às 17h30 – Curso

Dia 27/01 – Técnicos, Estudantes e Atletas (Sub 12, 13, 14 e 15)
8h30 às 12h30 – Curso
14h às 14h45 – Palestra com José Lima Filho (Zezinho), fisioterapeuta
15h às 17H30 – Curso
17h30 às 18h- Entrega de certificados para atletas

Dia 28/01 Técnicos, Estudantes e Atletas (Sub 16 e acima)
8H30 às 17h30 – Curso
17H30 às 18h - Entrega de certificados para técnicos, estudantes e atletas

Conteúdo Patrocinado