Basquete

Pivô do Paulistano testa positivo e basquete brasileiro tem primeiro caso de coronavírus

Rafael Silva - São Paulo , SP
19/03/2020 12:44:13 — 19/03/2020 13:24:44

Em: Basquete, Campeonatos, Gazeta Press, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias
Foto: Reprodução/ Instagram

O pivô Maique Tavares de Oliveira, atleta do Paulistano, testou positivo para o coronavírus e se tornou o primeiro jogador do basquete brasileiro a contrair a doença que vem assustado todo o mundo.

A informação ainda não foi veiculada pelo clube paulista, mas a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o NBB recebeu um comunicado do Paulistano confirmando o caso. A liga de basquete ainda não se posicionou oficialmente, mas deve dar explicações públicas em breve.

Boletim enviado do Paulistano ao NBB (Foto: Club Atlético Paulistano)

Maique teria apresentando os primeiros sintomas do Covid-19 na última sexta-feira. Desde então, foi encaminhado ao hospital e realizou exames que confirmaram a infecção.

A grande preocupação do momento é do possível contágio de demais atletas. O pivô de 26 anos entrou em quadra no dia 9, diante da Unifacisa, e, como o NBB seguiu com as atividades por mais tempo, o time paraibano voltou a jogar no último domingo, dia 15, contra o São Paulo. Todos os atletas envolvidos nas partidas são potenciais infectados.

Momentaneamente, nenhum clube se manifestou se há contagiados.

O Novo Basquete Brasil foi paralisado na última segunda-feira até o próximo dia 26. Segundo a organização, uma reunião com representantes dos clubes será feita ao fim do prazo para reavaliação das condições.

Ads – Rodapé Posts