Mais Esportes/Basquete

Pivô Clarissa se apresenta à Seleção para a disputa da Copa América

São Paulo , SP
24/07/2017 18:38:54

Em: Basquete

A Seleção feminina de basquete ganhou mais um reforço nesta segunda-feira. Treinando para a Copa América em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, a equipe viu a pivô Clarissa se apresentar à comissão técnica.

Recuperando-se de problema físico sofrido no fim da última temporada, a atleta do Sopron Basket, da Hungria, ainda não trabalhará com o restante do elenco, passando primeiro por fase final de evolução da contusão.

Clarissa atua no basquete húngaro (Foto: Kiko Ross/CBB)

“Essa fase final de recuperação vai durar alguns dias, com a jogadora entregue ao departamento médico e realizando uma rotina diária de fisioterapia. Ela tem evoluído bem, mostrou enorme dedicação na recuperação e isso me deixa confiante de vê-la jogando a Copa América”, explicou o médico Paulo Roberto Szeles.

O técnico Carlos Lima exaltou a qualidade da pivô e também garantiu que espera tê-la em quadra rapidamente. “Trata-se de uma jogadora de enorme qualidade, que vai nos ajudar bastante. A expectativa é de que ela se recupere bem e possa trabalhar com o restante das jogadoras o mais breve possível”, afirmou.

Leia mais:

Técnico da Seleção feminina exalta evolução após semana de treinos

O Brasil estreia na competição, disputada em Buenos Aires, no dia 6 de agosto contra a Venezuela. Além de disputar o título, a equipe tentará também garantir vaga no Mundial de 2018, na Espanha. As três melhores seleções garantem a vaga.