Com show de Davis, Pelicans vencem e deixam Lakers na lanterna

São Paulo, SP

22-11-2015 23:42:23

O New Orleans Pelicans passou a lanterna da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers, franquia dona de 16 títulos da NBA e que vive um dos piores momentos de sua história. Isso porque, na noite deste domingo, a equipe da Louisiana bateu o Phoenix Suns, por 122 a 116, em casa, e conquistou a sua segunda vitória consecutiva, a terceira na temporada 2015/2016, pulando da 15ª para a 14ª colocação deste lado da tabela.

No entanto, o time californiano pode devolver a ingrata posição para os Pelicans caso derrote o Portland Trail Blazers, na madrugada desta segunda-feira, no Staples Center.

O ala-pivô Anthony Davis, como é de praxe, foi o artífice da vitória dos mandantes ao deixar a quadra com um duplo-duplo de 32 pontos e incríveis 19 rebotes. Ryan Anderson também merece registro, já que anotou 29 tentos.

Pelo lado dos Suns, o melhor em quadra foi o armador Eric Bledsoe, com uma atuação de 29 pontos, seis assistências e sete rebotes.

O New Orleans Pelicans buscará o terceiro triunfo consecutivo na madrugada de quarta para quinta-feira, à meia-noite, quando enfrentará novamente o Phoenix Suns, mas desta vez longe de seus domínios. O time do Arizona, por sua vez, volta à quadra bem antes: nesta segunda, às 23h30, contra o San Antonio Spurs, vice-líder do Oeste, em partida a ser realizada no Texas.

Abaixo, veja os outros resultados da noite deste domingo pela NBA:

Toronto Raptors 91 x 80 Los Angeles Clippers (os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira não atuaram)
Brooklyn Nets 111 x 101 Boston Celtics

Deixe seu comentário