Paulistano recebe Grupo A na primeira fase da Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Paulistano recebe Grupo A na primeira fase da Liga das Américas

Paulistano recebe Grupo A na primeira fase da Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 15:57

São Paulo, SP

Paulistano é o atual campeão do NBB (Foto: Reprodução/Facebook oficial/Paulistano)


Entre os dias 18 e 20 de janeiro, o Paulistano vai receber o Grupo A da Liga das Américas para a primeira fase da disputa. Ao lado de Cidade do México, no México, Valdivia, no Chile e Ponce (Porto Rico), São Paulo será uma das cidades sedes da competição, que tem o argentino San Lorenzo de Almagro como atual campeão.

Quem vêm a terras tupiniquins para a primeira fase da Liga serão Atenas (Argentina), Malvin (Uruguai), e Titanes de Barranquilla (Colômbia). Na fase inicial, as equipes foram divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores times de cada chave avançam para a semifinal.

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, acontecem as disputas do grupo B. Em solo mexicano, dois times da casa se enfrentam: Capitanes e Seles de Mexicali. Lá, quem representa o Brasil é o Franca, que recentemente conquistou o título da Liga Sul-Americana. Eles também encaram o Real Esteli, da Nicarágua.

No grupo C, o Mogi das Cruzes visita o Animas de Valdivia. O time chileno também recebe os argentino San Lorenzo e San Martin de Corrientes. O último, atual campeão da competição.

Por fim, o grupo D é o único sem representantes brasileiros. Entre os dias 8 a 10 de fevereiro, os confrontos terão dois times porto riquenhos em quadra — Leones de Ponce e Capitanes de Arecibo. Além deles, fecham a etapa os duelos com Guaros de Lara, da Venezuela, e o panamense Universitarios.

Conteúdo Patrocinado