Norte-americano prestará consultoria para Federação Paulista de Basketball - Gazeta Esportiva
Norte-americano prestará consultoria para Federação Paulista de Basketball

Norte-americano prestará consultoria para Federação Paulista de Basketball

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 10:35

São Paulo, SP

Visando e evolução do basquete no Estado, a Federação Paulista de Basketball anunciou que o norte-americano Terry Layton irá prestar consultoria em clínicas realizadas pela entidade. Aos 69 anos, o treinador já veio a São Paulo no início de 2016, quando administrou a primeira Clínica Internacional de Basquete, e agora espera contribuir ainda mais com o desenvolvimento do esporte.

Terry Layton irá contribuir com os treinadores locais na evolução do basquete (Foto: Kiko Rosse/ASE)
Terry Layton irá contribuir com os treinadores locais na evolução do basquete (Foto: Kiko Rosse/ASE)


Layton tem uma vasta experiência comandando equipes da liga universitária norte-americana de basquete, a NCAA. Ele também atuou como scout na Liga de Verão da NBA, além de comandar equipes no México, China, Taiwan, Porto Rico, Venezuela e Costa Rica.

“Penso que a consultoria para a Federação Paulista, que nesse momento está buscando recursos de auxílio ao crescimento e evolução, tem como primeiro passo ajudar com informações internacionais sobre o basquete. Minha ideia inicial é apresentar aos técnicos, conteúdos de prática que podem cooperar na evolução acelerada do basquete paulista e brasileiro, visando que se tornem melhores mundialmente”, disse Layton.

“Pessoalmente, eu acho que o Brasil tem o melhor recurso humano do mundo, mas precisamos ajudar mais os treinadores brasileiros no trabalho de desenvolvimento dos jogadores para o alto nível internacional.  Estou aqui para contribuir nesse sentido”, completou o treinador norte-americano.

Já o presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, salientou a importância de contar com profissionais renomados internacionalmente no progresso do esporte no Brasil. “É sempre importante para o desenvolvimento da FPB contar com nomes fortes e de qualidade para engrandecer e qualificar ainda mais as nossas atividades. É este auxílio que o Layton nos dará. Pela sua competência e larga experiência ele será fundamental para o crescimento das nossas ações e, consequentemente, dos nossos filiados”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado