NBA multa Paul George do LA Clippers por criticar arbitragem - Gazeta Esportiva
NBA multa Paul George do LA Clippers por criticar arbitragem

NBA multa Paul George do LA Clippers por criticar arbitragem

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/03/2021 às 23:44

São Paulo, SP

A Liga Americana de Basquete (NBA) anunciou nesta sexta-feira que multou em 35 mil dólares o ala Paul George, do Los Angeles Clippers, por criticar publicamente arbitragem da competição.

George questionou a atuação dos árbitros após a derrota na quarta-feira do Clippers na quadra do Dallas Mavericks por 105 a 89.

À imprensa, o jogador reclamou que seu time só teve 11 lances livres no jogo quando, em sua opinião, sofreu muitas outras faltas individuais não marcadas.

"Estamos colocando pressão sob o aro", disse George. "É uma loucura não marcarem essas faltas. Mas é o que é. Não é novidade para mim."

George, de 30 anos, disse que sua equipe deveria enviar o vídeo do jogo para a NBA. "A liga tem que dar uma olhada nisso", afirmou.

Sobre as explicações que recebeu dos árbitros durante o duelo, George disse que eram "muitas mentiras". "Eles sabem o que está acontecendo", destacou.

O jogador da equipe de Los Angeles tem uma média de 23,1 pontos, 6,1 rebotes, 5,3 assistências e 1,1 roubos de bola nesta temporada para os Clippers, que ocupam um decepcionante quarto lugar na Conferência Oeste, com 26 vitórias e 16 derrotas.

Conteúdo Patrocinado