MVP em 2011, Derrick Rose é dispensado pelo Utah Jazz - Gazeta Esportiva
MVP em 2011, Derrick Rose é dispensado pelo Utah Jazz

MVP em 2011, Derrick Rose é dispensado pelo Utah Jazz

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 20:17

São Paulo, SP

Derrick Rose passou por Chicago Bulls, New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Utah Jazz em sua carreira na NBA (Foto: David Liam Kyle/NBAE/Getty Images/AFP)


Quem diria que, após a fantástica temporada em 2011, com direito ao título de MVP (dado ao melhor jogador no ano), o armador Derrick Rose seria dispensado sem nem ao menos atuar por um time da NBA? Pois foi isso que aconteceu neste sábado, com o anúncio do Utah Jazz, que declarou o fim da curtíssima passagem do atleta pela franquia por meio do Twitter.

Envolvido em uma troca para os Jazz na data-limite de negociações na NBA, na última quinta-feira, Rose não entrou em quadra pela sua nova equipe. O armador foi enviado pelo Cleveland Cavaliers para o time de Utah junto com Jae Crowder, uma troca que envolveu também o Sacramento Kings.



Entretanto, este não deve ser o fim das atuações de Derrick Rose na temporada. Isso porque, com a lesão de John Wall, o Washington Wizards surge como um dos prováveis destinos do jogador. O Minnesota Timberwolves também está na briga para assinar com o armador.

Calouro do ano em 2009 e MVP em 2011, Rose viu sua carreira ser prejudicada por lesões. A primeira veio justamente no auge da sua carreira, com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após a contusão, o armador nunca mais foi o mesmo.

Escolhido no draft pelo Chicago Bulls, o jogador passou uma temporada no New York Knicks antes de assinar com o Cleveland Cavaliers para o início desta temporada. Nos Cavs, Rose acumulou uma passagem problemática, com afastamento e mais lesões. Em apenas 16 partidas, acumulou médias aproximadas de 10 pontos, 2 rebotes e 1.5 assistências.

Conteúdo Patrocinado