Mogi vence no Uruguai e vai à final da Liga Sul-americana de Basquete - Gazeta Esportiva
Mogi vence no Uruguai e vai à final da Liga Sul-americana de Basquete

Mogi vence no Uruguai e vai à final da Liga Sul-americana de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 00:23

São Paulo, SP

O Brasil terá um representante na grande final da Liga Sul-americana de Basquete. Na noite desta quarta-feira, o Mogi das Cruzes/Helbor passou até com certa facilidade pela equipe uruguaia Hebraica Macabi e terminou o jogo com uma vitória por 82 a 69. Com isso, o Mogi vai buscar o título na melhor de cinco contra o Bahia Blanca Basket, da Argentina. Além de ficar com a taça, o vencedor ainda garantirá vaga na Liga das Américas, outra importante competição continental.



O Mogi das Cruzes/Helbor já levou o título do Campeonato Paulista na atual temporada (Foto: Divulgação/Mogi)
O Mogi das Cruzes/Helbor já levou o título do Campeonato Paulista na atual temporada (Foto: Divulgação/Mogi)


A definição da classificação dos brasileiros se deu já no primeiro quarto, quando o Mogi conseguiu abrir 26 a 15 no placar. Os donos da casa acordaram no segundo quarto, mas ainda assim perderam por 17 a 14. A vantagem do Mogi chegou a ficar em 18 pontos.


No terceiro quarto, a equipe do Hebraica foi para o tudo ou nada e até conseguiu dificultar um pouco mais para os jogadores do Mogi. A diferença caiu para dez pontos, mas não passou de um susto. Sempre que se viu pressionado, o time de Mogi reagiu bem. Desta forma fechou o penúltimo quarto vencendo por 61 a 45, muito graças ao armador Larry Taylor e principalmente Shamell Stallworth, que novamente foi o grande destaque do jogo.


No fim, 82 a 69 para o Mogi das Cruzes/Helbor, que por causa da boa campanha na primeira fase ainda terá o direito a fazer os dois primeiros jogos das finais contra os argentinos do Bahia Blanca Basket em casa, além do quinto e deciso confronto, se houver a necessidade. A terceira e quarta partida acontecerá na casa dos hermanos. O confronto de abertura das finais está marcado para o dia 23 de novembro.


Conteúdo Patrocinado