Mogi vence Bauru fora de casa e fica perto do título do Paulista

São Paulo, SP

22-10-2016 22:56:04

O Mogi das Cruzes deu um passo importante para a conquista do título do Campeonato Paulista masculino de basquete. Neste sábado, o time comandando por Guerrinha suportou a força da torcida adversária no Ginásio Panela de Pressão e venceu o Bauru por 76 a 73, em uma partida bastante equilibrada.

Com o resultado, o Mogi precisa de apenas mais uma vitória para levantar o troféu do Estadual, fato que não acontece desde 1996. Os mogianos terão a oportunidade de comemorar o título em casa, caso derrotem o Bauru na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos. Os bauruenses têm de vencer para forçar o terceiro jogo, que também está programado para ocorrer em Mogi das Cruzes.

O time de Mogi contou com grande atuação do trio de norte-americanos para bater o Bauru na casa do adversário. Shammell, Tyrone e Larry Taylor, este último naturalizado brasileiro, foram responsáveis por 44 dos 76 pontos anotados pelo Mogi. Pelo lado do Bauru, o destaque foi Alex Garcia, que marcou 21 pontos.

Com a torcida fazendo jus ao nome do ginásio, o Bauru começou pressionando o rival, tanto no ataque quanto na defesa. Acuado, o Mogi não conseguia pontuar e Guerrinha precisou pedir tempo para arrumar o time. A equipe visitante melhorou, acertou marcação e passou a fazer cestas com mais frequência. Com o equilíbrio estabelecido, o primeiro quarto terminou 18 a 16 para o Bauru.

 

 

O Mogi cresceu no segundo período, em especial na defesa. Os donos da casa enfrentavam dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Com o garrafão mogiano congestionado a solução foi apostar nos chutes de três e Roy Booker foi providencial para manter Bauru pontuando. Os bauruenses voltaram a vencer o quarto, desta vez por 20 a 17, e foram para o intervalo com 38 a 33 no placar.

A tônica do jogo se manteve no terceiro quarto. O Mogi permaneceu firme na marcação, dando poucos espaços para o ataque de Bauru adentrar o garrafão. Os donos da casa continuaram apostando nas bolas de longa distância, no entanto o aproveitamento foi baixo. Os visitantes tomaram a dianteira e venceram a parcial por 23 a 17, indo para os últimos dez minutos com um ponto na frente (56 a 55).

O quarto e último período foi marcado pela tensão. As duas equipes estampavam o desgaste, mas nenhuma delas abria mão da partida. Mogi e Bauru se alternaram na pontuação até que os visitantes aproveitaram um momento de inconsistência dos donos da casa e abriram seis pontos de vantagem, fazendo 74 a 68. O Bauru ensaiou uma reação no final, mas não conseguiu virar o marcador.

Deixe seu comentário