Gazeta Esportiva

Magic Paula exalta profissionalismo e parabeniza Hortência por prêmio

Magic Paula e Hortência formaram uma das grandes duplas do esporte brasileiro (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Na última terça-feira, Hortência foi eleita pela Fiba a melhor jogadora de todos os tempos dos Mundiais de basquete feminino. E nesta quarta, a “Rainha” foi parabenizada pelo novo título por uma de suas maiores e mais decisivas companheiras da carreira e parceira na Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994. Pelas redes sociais, Magic Paula rasgou elogios à amiga, ressaltando o merecimento por seu profissionalismo.

“Magrela, merecida homenagem! A melhor de todos os tempos. Diferenciada, matadora, competitiva e super profissional! Parabéns!!!”, escreveu Paula, junto a uma foto de Hortência, em sua conta oficial no Instagram.

Veja também: Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais de basquete feminino

Apesar da amizade e do reconhecimento mútuo pelos serviços prestados durante toda a carreira dedicada ao basquete, Paula e Hortência travaram também uma grande rivalidade e uma busca incessante pela perfeição. Depois, juntas, duas das principais jogadoras da história do basquete conseguiram colocar em prática o talento para conduzirem a Seleção ao seu primeiro e único título mundial.

Eleita pelo público, Hortência foi considerada a melhor de todos os tempos com larga vantagem sobre suas adversárias. A brasileira recebeu 85% dos votos, enquanto suas oito concorrentes ficaram com apenas 15%. A australiana Lauren Jackson foi a segunda jogadora mais votada.

Assim que o prêmio foi oficializado, Hortência publicou um vídeo durante viagem de avião para Portugal comemorando e agradecendo os votos. “A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável”.

Exit mobile version