Ligas esportivas dos EUA poderão ficar suspensas por mais tempo devido ao coronavírus - Gazeta Esportiva
Ligas esportivas dos EUA poderão ficar suspensas por mais tempo devido ao coronavírus

Ligas esportivas dos EUA poderão ficar suspensas por mais tempo devido ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/03/2020 às 14:10

São Paulo, SP

Foto: Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP


A NBA e outras ligas esportivas importantes dos Estados Unidos poderão permanecer suspensas por mais tempo do que o previsto inicialmente, de acordo com as novas recomendações do Centro para o Controle de Doenças (CDC) do país para combater a pandemia do coronavírus.

O CDC recomendou no domingo (15) que as competições esportivas e outros "grandes eventos e reuniões em massa" sejam cancelados ou postergados durante as próximas oito semanas.

"Grandes eventos e reuniões em massa podem contribuir para a propagação do Covid-19 nos Estados Unidos através de viajantes que assistem a esses eventos e apresentam o vírus a novas comunidades", declarou a agência em comunicado.

"Exemplos de grandes eventos e reuniões em massa incluem conferências, festivais, desfiles, concertos, eventos esportivos, casamentos e outros tipos de assembleias".

A NBA (basquete) se tornou a primeira das grandes ligas profissionais de esporte nos Estados Unidos a suspender sua temporadas diante da pandemia, depois que um jogador, o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, deu positivo para Covid-19 em um teste realizado na quarta-feira passada (11). Desde então, outros dois jogadores deram positivo.

Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP


A NHL (hóquei no gelo) e a MLS (futebol) também suspenderam suas competições, enquanto que a MLB (basebol) cancelou os jogos de pré-temporada e adiou o início da temporada, previsto para 26 de março.

A PGA Tour (golfe masculino) e a LPGA Tour (golfe feminino) cancelaram seus torneios de abril. O Masters de Augusta, primeiro Grand Slam masculino de 2020, não será disputado entre 9 e 12 de abril como previsto originalmente.

O tênis (Indian Wells e Miami), o automobilismo (IndyCar e Nascar), a patinagem artística e o boxe também são alguns dos esportes afetados na América do Norte.

O comissário da NBA, Adam Silver, declarou na quinta-feira (12) que a Liga havia determinado a suspensão da temporada "provavelmente por pelo menos 30 dias".



Uma suspensão de oito semanas se estenderia até 10 de maio, além do final programado da temporada regular da NBA e o início dos playoffs (18 de abril).

A NHL, que suspendeu sua temporada em 12 de março, também se aproximava dos playoffs.

Tanto Silver como o comissário da NHL, Gary Bettman, afirmaram que, com tantas incógnitas, era impossível prever se poderão reiniciar suas temporadas regulares e jogar até julho ou agosto.

Conteúdo Patrocinado