Liga Sorocabana fecha elenco para Paulista e NBB - Gazeta Esportiva
Liga Sorocabana fecha elenco para Paulista e NBB

Liga Sorocabana fecha elenco para Paulista e NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2017 às 20:06

São Paulo, SP

O time ganhou novo uniforme para a temporada (Foto: Caio Casagrande/LNB)


A Liga Sorocaba está pronta para o Campeonato Paulista e o NBB 2017/2018. Além de ganhar um novo uniforme, com mascote renovado, o grupo chega às disputas com reforços, sendo três deles norte-americanos — Cook, Chris Gradnigo e Dontrell Brite, e com novos projetos sociais. Neste sábado, o time enfrenta o Osasco, em casa, na estreia do Campeonato Paulista, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.

Na temporada, além de novos jogadores, o time também contará com antigos conhecidos. O ala/pivô César volta à LSB. No time, ele fez sua melhor temporada individual no NBB 2010/2011. “A expectativa para essa temporada é ótima. Aqui é minha casa, sempre fui bem tratado e bem recebido", declarou o jogador.

“Esperava muito por esse momento de voltar para cá, a proposta veio, o Rinaldo me estruturou aqui com minha família e estou super agradecido por voltar em um momento de total crescimento da equipe”, afirmou César. “Ele confia em mim e espero corresponder com um bom basquete e passando experiência para o time”, concluiu.

Segundo o técnico do time, Rinaldo Rodrigues, é preciso que o time se estruture. "É isso que estamos buscando, na hora certa vão aparecer mais parceiros para nos ajudar nessa caminhada”, afirmou Rodrigues. “Meu sonho é levar a LSB para uma Liga Sul-Americana, é isso que vamos buscar enquanto eu estiver aqui”, concluiu o comandante.

O grupo também apresentou o projeto social Escolinha de Iniciação de Basquete e Sorocaba Basquetebol Futuro Olímpico. Ambos fazem parte da lei estadual de incentivo ao esporte, destinada principalmente a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Conteúdo Patrocinado