Kawhi Leonard e Paul George acertam ida para o Los Angeles Clippers - Gazeta Esportiva
Kawhi Leonard e Paul George acertam ida para o Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard e Paul George acertam ida para o Los Angeles Clippers

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2019 às 09:36

São Paulo, SP

Atual campeão da NBA enfim definiu o seu destino (Foto: EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Kawhi Leonard enfim definiu seu futuro. Um dos grandes destaques da campanha que levou o Toronto Raptors ao seu primeiro título de NBA, o ala acertou uma inesperada ida para o Los Angeles Clippers. E, de quebra, ainda "levou" Paul George consigo.

Já sinalizando com uma não renovação com o Toronto Raptors, o Los Angeles Lakers era apontado como favorito para levar Kawhi, mas o jogador frustou os torcedores da franquia, indo justamente para o rival da mesma cidade.

O acerto de Kawhi Leonard com os Clippers se deu, principalmente, por conta da possibilidade de fazer dupla com Paul George, mas a negociação não foi nada simples. Isso porque o Los Angeles Clippers mandará quatro escolhas não protegidas de primeira rodada do draft, um outra escolha de primeira rodada, mas protegida e ainda mais duas trocas de escolhas ao Oklahoma City Thunder. Além disso, OKC ainda vai receber Danilo Galinari e Shai Gilgeous-Alexander.

Assim, como esperado, Kawhi Leonard receberá o contrato máximo. Ou seja, 142 milhões de dólares (cerca de R$ 543 milhões) por quatro temporadas.

Conteúdo Patrocinado