Gazeta Esportiva

Huertas se despede do Barcelona ainda sem revelar futuro

Marcelinho Huertas não está na Seleção, mas participou do treino em São Paulo  (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Marcelinho Huertas aproveita treino da Seleção em São Paulo para manter a forma
(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

O armador brasileiro Marcelinho Huertas escreveu uma mensagem para se despedir do Barcelona, clube que defendeu nas últimas quatro temporadas. No texto, publicado no site da equipe catalã, ele confirma sua saída do time e agradece o apoio da torcida, mas não revela qual time defenderá.

Huertas chegou ao Barcelona em 2011 e ficou sem contrato com a equipe ao fim da última Liga ACB, em que o clube foi vice-campeão, perdendo a final para o rival Real Madrid. O armador tem o objetivo de defender uma equipe da NBA, mas ainda não foi contratado. Segundo a imprensa espanhola, ele negou uma proposta do Galatasaray.

“Chegou meu momento de dizer adeus. O momento mais difícil para um atleta sempre é dizer adeus a um lugar de onde gostou. Mas acima disso, é ainda mais complicado quando o amou”, diz o texto do atleta brasileiro. “O Barça, por tudo o que representa, não só na Catalunha e na Espanha, mas em todo o mundo, é uma instituição exemplar, um clube único”, complementa.

Ainda sem ter seu futuro no basquete definido, Huertas utilizou o treino da Seleção Brasileira masculina da última terça-feira para manter a forma. Amigo da maioria dos jogadores da equipe nacional que se prepara para a Copa América, ele participou da atividade no ginásio do Esporte Clube Sírio.

Huertas e os jogadores brasileiros que atuam na NBA não foram convocados pelo técnico Rubén Magnano para a Copa América do México, entre 31 de agosto e 12 de setembro.

“Apesar de que me agradaria seguir ligado a esta instituição, sei que a vida de atleta tem essas coisas e é preciso aceitar, ainda que a um custo. A partir de agora serei um torcedor a distância, sempre desejando o melhor para o time . Meu comprometimento aqui foi, é e sempre será 100% e nunca pensarei diferente sobre este clube que tanto amo”, assinou Huertas.

Exit mobile version