Hall da Fama muda regras e deve contar com Shaq e Yao Ming em 2016

São Paulo, SP

15-12-2015 09:55:07

Uma mudança no regulamento do Hall da Fama do Basquete pode colocar Shaquille O'Neal e Yao Ming na turma de 2016. A partir de agora, a honraria poderá ser concedida a atletas que se aposentaram há quatro anos, ao invés de cinco, aumentando consideravelmente as chances das estrelas do Los Angeles Lakers e Hostoun Rockets, aposentadas em 2011.

Além da mudança que provavelmente nomeará Shaq e Yao, quatro nomes do basquete feminino serão incluídos anualmente, ao invés dos dois anteriores.

Shaq foi um dos melhores pivôs da história da liga norte-americana. Em 19 anos de carreira, conquistou quatro títulos (Los Angeles Lakers de 2000 a 2002 e Miami Heat em 2006), um prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada, três prêmios de MVP das Finais e 15 nomeações para o All-Star Game. Defendeu, além de Lakers e Heat, Orlando Magic, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, no qual encerrou sua carreira em 2011. Também foi campeão mundial e olímpico com a seleção norte-americana.

Yao, por sua vez, é o maior ícone do basquete da China, e foi o responsável por abrir caminho para outros atletas orientais desembarcarem na NBA. O pivô de 2,29m vestiu a camisa do Shanghai Sharks de 1997 a 2002, quando foi a primeira escolha no Hostoun Rockets no draft. Foi eleito o calouro do ano em 2003, e até 2007, participou de todos os All-Star Games. Aposentou-se em 2011 devido às inúmeras lesões.

O Naismith Memorial Basketball Hall of Fame deve anunciar a lista prévia dos homenageados na próxima semana. Os finalistas serão revelados em fevereiro, na semana do All-Star Game. A festa de premiação será em Houston no dia 4 de abril, um dia após a final da NCAA.

Deixe seu comentário