Gazeta Esportiva

Grécia e Estados Unidos estreiam com vitória no Mundial de basquete

Giannis Antetokounmpo é o grande nome da Copa do Mundo de basquete (Foto: Divulgação/ Hellenic Basketball)

Apontados como as duas melhores equipes da Copa do Mundo de basquete 2019, que ocorre na China, Estados Unidos e Grécia estrearam na competição neste domingo e confirmaram o favoritismo. Os gregos bateram a Seleção de Montenegro por 70 a 43, enquanto os norte-americanos venceram a República Tcheca por 88 a 67.

Uma das principais atrações do Mundial, o grego Giannis Antetokounmpo ficou cerca de 16 minutos em quadra, e marcou 10 pontos, deu uma assistência e pegou oito rebotes. O camisa 34 do Milwaukee Bucks e da Seleção Grega foi premiado como o MVP (jogador mais valioso) da última temporada da NBA.


Diferente da Grécia, os Estados Unidos não contam com suas grandes estrelas, mas ainda assim têm atletas de destaque da NBA. No jogo contra a República Tcheca, nomes como Kemba Walker, do Boston Celtics, e Harrison Barnes, do Sacramento Kings, participaram efetivamente da vitória.

Ambas as seleções voltam a jogar na próxima terça-feira. Os Estados Unidos terão a Turquia pela frente, e a Grécia enfrenta o Brasil.

 

Confira todos os resultados desde domingo na Copa do Mundo de basquete:

Canadá 92 x 108 Austrália
Nova Zelândia 94 x 102 Brasil
Turquia 86 x 67 Japão
República Dominicana 80 x 76 Jordânia
Senegal 47 x 101 Lituânia
Grécia 85 x 70 Montenegro
França 78 x 74 Alemanha
República Tcheca 67 x 88 Estados Unidos

Exit mobile version