Giovannoni vê mudança no basquete do brasileiro após Magnano - Gazeta Esportiva
Giovannoni vê mudança no basquete do brasileiro após Magnano

Giovannoni vê mudança no basquete do brasileiro após Magnano

Gazeta Esportiva

Por André Garda

08/06/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de uma passagem de seis anos, Rubén Magnano deixou o comando da Seleção Brasileira, contudo a Confederação Brasileira de Basquete ainda não contratou um substituto para o técnico argentino.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, Guilherme Giovannoni, ala que disputou a última temporada do NBB pelo Brasília, exaltou o trabalho feito por Magnano na Seleção apesar da campanha desapontadora nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Eu acho que o Ruben fez um ótimo trabalho, é normal que o ciclo dele tenha terminado. Agora vamos esperar quem vai assumir. Acho que podemos dizer que teve um antes e depois do Ruben na Seleção”, afirmou o jogador de 37 anos.

Rubén Magnano foi o responsável por levar o basquete brasileiro para as Olimpíadas após 16 anos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O armador Marcelinho Huertas, que defendeu o Los Angeles Lakers na última temporada da NBA e agora é agente livre, também falou sobre a mudança de treinador e, para ele, é preciso esperar para comentar alguma coisa. “Em primeiro lugar, existe uma troca de técnico, mas ninguém sabe quem vai ser. Então esperar para ver”.

Além disso, Guilherme Giovannoni falou sobre a sua situação contratual. “Ainda sem novidades. Estou com contrato vigente com o Brasília até 30 de julho. Agora começa o período de negociações. Eu acredito que o NBB continuará crescendo e eu me sinto muito competitivo. Espero estar em um time competitivo (na próxima temporada).

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado