Giovannoni se aposenta após 22 anos e com carreira histórica - Gazeta Esportiva
Giovannoni se aposenta após 22 anos e com carreira histórica

Giovannoni se aposenta após 22 anos e com carreira histórica

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 14:28

São Paulo, SP

Giovannoni é um dos maiores nomes do NBB (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Foram mais de duas décadas como jogador profissional, mas aos 38 anos, a brilhante carreira de Guilherme Giovannonni chegou ao fim, com o anúncio da aposentadoria do jogador. A notícia vem uma semana após a eliminação do Corinthians pelo Flamengo nas quartas de finais do NBB. O eterno camisa 12 era um dos líderes do time, que fez boa campanha em sua primeira participação na elite do basquete brasileiro.

Giovannoni surgiu no interior paulista e começou a trajetória profissional pelo Pinheiros, em 1997. Logo ele chegou à Seleção, onde foi campeão do Pan-Americano, em 2003, Bicampeão da Copa América e Campeão do Sul-Americano com a amarelinha.

O camisa 12 passou pelo basquete italiano e ucraniano antes de voltar ao Brasil e fazer história defendendo o Brasília, onde foi tricampeão do NBB, sendo MVP das finais em duas oportunidades. Com o fim do time, por falta de patrocínio, ele jogou no Vasco, por uma temporada e finalizou a carreira no Corinthians, levando o time às quartas do NBB.

Fora das quadras a partir de agora, Giovannoni não pretende se afastar do basquete. Antes mesmo de se aposentar, ele já participava de transmissões na televisão comentando jogos. Mas além disso, o ex-jogador quer trabalhar para melhoria da modalidade.

 

Conteúdo Patrocinado