Franca confirma amistoso contra o Brooklyn Nets em outubro

São Paulo , SP
30/05/2019 12:18:51 — 30/05/2019 12:26:26

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, NBB - Novo Basquete Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Franca Basquete confirmou participação na próxima pré-temporada da NBA e, no dia 4 de outubro, participará de um jogo amistoso contra o Brooklyn Nets, de D’Angelo Russel e companhia. O duelo será realizado no Barclays Center, em Nova Iorque.

“Enfrentar o Brooklyn, um time que disputou os últimos playoffs da NBA, é um prêmio por tudo que tem acontecido com o Franca nos últimos quatro anos, com essa recuperação da equipe”, disse o técnico Helinho, em entrevista concedida ao Jornal da Franca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

EUA, aí vamos nós! ✈️🇺🇸 O Sesi Franca Basquete foi convidado para participar da pré-temporada da NBA! 🏀 A equipe da Capital do Basquete enfrentará o @brooklynnets, no dia 4 de outubro, em Nova Iorque. 🤩 #OMaiorDoBrasil

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Esta será a nona participação de um time brasileiro na pré-temporada da liga norte-americana. Flamengo, Vasco e Bauru já jogaram contra os estadunidenses, os quais saíram com a vitória em todos os oito confrontos da história.

Franca , porém, não está nem perto de pensar no Brooklyn Nets. A equipe do interior paulista é finalista do NBB (Novo Basquete Brasil) e pode garantir seu primeiro título nacional já neste sábado. Os francanos estão vencendo a série contra o Flamengo por 2 a 1 e, com um simples triunfo, ficarão com o caneco.

No Maracanãzinho, a bola irá subir a partir das 14h30 (no horário de Brasília). Em caso de vitória dos cariocas, o campeonato será decidido no quinto e último confronto da série, já de volta ao Ginásio Pedrocão.