Fiba divulga datas e sedes da Copa América sem presença do Brasil - Gazeta Esportiva
Fiba divulga datas e sedes da Copa América sem presença do Brasil

Fiba divulga datas e sedes da Copa América sem presença do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 15:41

São Paulo, SP

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou, nesta quarta-feira, as datas e os países-sede da Copa América deste ano. A competição acontecerá entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro e será disputada na Argentina, no Uruguai e na Colômbia. As seleções classificadas serão divididas em três grupos de quatro equipes e alocadas nos três países-sede.

O melhor time de cada grupo avança para a fase final e se juntará à Argentina, que já está garantida nesta etapa por ter a cidade de Córdoba como sede do último passo rumo ao título do torneio. Suspenso de qualquer competição internacional, o Brasil está fora da lista dos países participantes, apesar de ter direito à vaga.

Basquete brasileiro está suspenso por descumprimento de normas da Fiba (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“A AmeriCup 2017 representa uma nova era para o basquete continental. As melhores seleções do nosso continente vão competir pelo orgulho de autoproclamar-se o grande campeão das Américas. Estamos muito orgulhosos por anunciar Argentina, Colômbia e Uruguai como sedes desta competição sem precedentes para o nosso esporte no continente. Estamos confiantes de que será um belo espetáculo para os fãs de basquete”, analiosu o presidente da Fiba Americas, Usie Richards.

Argentina, Canadá, Colômbia, República Dominicana, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e Ilhas Virgens são as seleções garantidas na competição. A vaga que seria do Brasil será preenchida por um representante da América do Sul a ser escolhido pelo comitê da Fiba.

Conteúdo Patrocinado