Gazeta Esportiva

Equipe santista de basquete é vice-campeã em etapa da Liga ANB 3×3

(Foto: Guilherme Rojas/Divulgação)

Equipe perdeu a final para o Campinas (Foto: Guilherme Rojas/Divulgação)

No último final de semana, o Santos 3×3 foi vice-campeão na 2ª etapa da Liga ANB 3×3, em São Paulo. O time, formado por atletas da equipe de basquete de quadra Memorial-Santos/Fupes, perdeu a decisão da categoria elite para Campinas por 21 a 19.

Com isso, os jogadores da Baixada Santista ocupam o segundo lugar do ranking nacional da modalidade, que estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Embora não tenham conquistado o título da etapa, o resultado obtido está dentro dos planos, como revela Guilherme Rojas, um dos jogadores do time. “Nossa meta para este ano é fazer a final em todas as etapas. Isso é o ideal, para chegar no fim do ano brigando pelo título. É preciso estar em todas as finais”, afirmou.

A taça da competição não é o único foco da equipe, que conta ainda com os jogadores Rafael Frias, Fernando Fischer e Luiz Bidart. Entre os objetivos está disputar o Mundial com o time santista.

“O principal foco é ir para o Mundial, o World Tour. Neste ano, há quatro (etapas) na América do Norte, duas no Canadá, uma nos Estados Unidos (Los Angeles) e uma no México. São quatro oportunidades para ir à grande final, que será na China. Já jogamos etapas do Mundial e queremos jogar de novo”, comentou Rojas.

O sucesso em todos estes planos pode render mais uma realização. “Gostaríamos de ter atletas defendendo a seleção brasileira. Este ano, tem Mundial de seleções, em julho. Estamos na expectativa de um jogador nosso estar na seleção. Para isso, precisamos (primeiro) estar no topo da Liga Elite”, concluiu o atleta.

Exit mobile version