Gazeta Esportiva

Em jogo equilibrado, São José bate Mogi e sai na frente pela final do Paulista

(Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
(Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

No primeiro jogo da série melhor de três das finais do Campeonato Paulista de basquete, o São José saiu na frente do Mogi das Cruzes/Helbor, em um apertado placar de 81 a 79. Agora, os comandados por Paco García precisarão vencer a próxima partida em casa, para forçar o terceiro jogo.

O cestinha da partida foi o americano Jamaal Smith, com 21 pontos marcados. Pelo lado do Mogi, o maior pontuador foi o ala e capitão Guilherme Filipin, com 19.

No primeiro quarto, vantagem para o Mogi, que apesar do equilíbrio conseguiu fechar a parcial em 24 a 23. No segundo período, o São José assumiu a frente, ao ir para o intervalo com 41 a 40 no placar. Na volta à quadra, a igualdade continuou, e com esforço, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu manter a liderança, com 64 a 62. No último quarto, faltando apenas dois segundos para o final do cronômetro e com o placar cravado em 79 a 79, o São José acertou o arremesso e fechou a partida, 81 a 89.

O segundo jogo da final do torneio será neste sábado, às 14h10 (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Caso seja necessária a terceira partida, esta será realizada no dia 24, no mesmo horário, também em Mogi.

Exit mobile version