Gazeta Esportiva

Didi mostra confiança antes de partida que pode garantir título do Franca

Didi é um dos destaques da equipe do Franca (Foto: Divulgação/ LNB)

Nesta quinta-feira, o Franca pode ter um dos dias mais felizes da história do clube. Isso porque, caso a equipe brasileira vença o Instituto Córdoba no Ginásio Ángel Sandrin, em Córdoba, na Argentina, conquistará o inédito título da Liga Sul-Americana 2018. No primeiro jogo, o time nacional venceu apertado, por 92 a 90, no  Pedrocão, e, caso perca a próxima partida, terá que disputar o terceiro e decisivo confronto na sexta-feira, dia 14, no mesmo local.

“Temos que jogar com o coração, nos esforçar ao máximo e deixar tudo o que temos em quadra para que o título seja do nosso torcedor. A verdade é que nós treinamos bem forte, nos esforçamos muito para corrigir os erros do primeiro jogo e estamos preparados”, afirmou Didi, ala da equipe brasileira.

Para o jogador, o momento é de muita concentração pois é um dos jogos mais importantes da história do clube. Além disso, Didi destacou a dificuldade do confronto, já que o time de Córdoba fez uma excelente partida no primeiro jogo da final, quando o Franca venceu por apenas dois pontos.

“O Córdoba é uma equipe forte, um adversário que pode dificultar as coisas com um ataque perigoso e acredita em todas as bolas. Eles jogam em casa, vamos enfrentar uma atmosfera de provocação, a torcida vai fazer muito barulho e precisamos estar concentrados, jogar com intensidade para ditar o nosso ritmo e buscar a vitória e o título. Estamos prontos”, ressaltou Didi.

Depois da conquista do Campeonato Paulista 2018, o Franca volta à final do torneio internacional depois de 11 anos  com a chance de uma conquista inédita. Na temporada de 2007, Franca foi derrotado por 3 a 2 pelo Libertad Sunchales. Já em 1998, o Atenas de Córdoba (ARG) foi o campeão em 2 a 0.

Exit mobile version