Curry revela que ainda não superou derrota na final contra os Cavs - Gazeta Esportiva
Curry revela que ainda não superou derrota na final contra os Cavs

Curry revela que ainda não superou derrota na final contra os Cavs

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2016 às 11:12

São Paulo, SP

Stephen Curry teve dificuldades para lidar com o duro golpe sofrido na final da última temporada da NBA (Foto: Fernando Medina/NBAE via Getty Images/AFP)
Stephen Curry teve dificuldades para lidar com o duro golpe sofrido na final da última temporada da NBA (Foto: Fernando Medina/NBAE via Getty Images/AFP)


Stephen Curry ainda tenta lidar com a dura derrota sofrida na temporada passada da NBA, quando sua equipe, o Golden State Warriors, acabou perdendo o título para o Cleveland Cavaliers no último confronto da série, em casa. Passadas as desilusões, o MVP (jogador mais valioso) da temporada passada crê que o episódio poderá ajudar o elenco na busca pelo título na nova temporada, que inicia no fim de outubro.

“Eu ainda não superei o jogo 7 da final. É algo que ficará comigo para sempre, por razões boas e ruins. Obviamente você odeia essa sensação, mas é algo também motivador para voltar ainda mais forte e tentar não sofrer algo parecido novamente”, disse Curry. “Estou em um ponto que tento transformar os pesadelos do sétimo jogo em motivação para esta temporada”.

Liderando a série melhor de 7 por 3 a 1, bastava aos Warrios conquistarem mais um triunfo sobre os Cavaliers para se sagrarem bicampeões da NBA. O título tornaria a temporada espetacular do time de Oakland ainda mais especial, já que o elenco quebrou o recorde de maior número de vitórias na temporada regular, que pertencia ao Chicago Bulls de 1995/96. Fato é que a equipe de LeBron James demonstrou persistência para alcançarem uma virada épica e levarem o primeiro título de uma liga norte-americana para a cidade de Cleveland.

“Tínhamos muita confiança em conquistar o título e após a derrota eu fui abaixo. Mas não fiquei deprimido, precisava de um tempo, sai de férias com a família, participei de alguns treinamentos com alguns jovens e espero ter uma nova oportunidade de brigar pelo título no ano que vem”, completou o jogador, que optou por não participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção de basquete dos EUA.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado