Gazeta Esportiva |

Com hérnia de disco, Varejão é cortado das Olimpíadas e substituído por Felício

Em Basquete, Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Atualizado em 27/07/2016 - 18:53:28 Compartilhe
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Pivô teve lesão detectada após realização de exames nos EUA: “Parece um pesadelo” (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. O jogador do Golden State Warriors foi diagnosticado com uma hérnia de disco após exames realizados nos Estados Unidos e não terá condições para defender as cores da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro.  Por meio de um comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Varejão lamentou a lesão e classificou o corte como um pesadelo.

“É frustrante, triste, ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar a Olimpíada no meu país, com a minha família, meus amigos e o público brasileiro nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande, tinha o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que a Olimpíada seria no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso”, disse o jogador.

Varejão era um dos mais experientes jogadores da seleção convocada por Magnano. Com 33 anos, o atleta atua na NBA desde 2004, quando assinou com o Cleveland Cavaliers. No início deste ano, o pivô mudou-se para o Golden State Warriors e acabou ficando com o vice-campeonato na liga de basquete mais importante do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Além de Varejão, Magnano teve o desfalque de outro experiente pivô antes mesmo de convocar a equipe: Tiago Splitter, que sofreu uma cirurgia no quadril em fevereiro e ainda se recupera. O treinador argentino tem como opções para a posição Nenê Hilário, do Washington Wizards, Rafael Hettsheimer, do Bauru, Augusto Lima, do Real Madrid, e Rafael Faverani, do Murcia-ESP.

No Ginásio da Hebraica, em São Paulo, o Brasil se prepara para a sua estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 7 de agosto, contra a Lituânia.

Felício é convocado – O substituto de Varejão será o garoto Cristiano Felício, do Chicago Bulls, que estava na pré-lista do técnico Rubén Magnano mas acabou pedindo dispensa para jogar a Liga de Verão da NBA pela sua franquia. O camisa 6 dos Bulls fez valer a decisão, conquistou o título e foi um dos grandes destaques do torneio.

Aos 24 anos, Felício é tido como uma das grandes promessas do basquete brasileiro e adquiriu o apelido de “Brazilian Beast” (Fera brasileira) por torcedores do Chicago após as boas atuações pela equipe principal no final da última temporada. Revelado pelo Flamengo, o pivô tem dois títulos do Novo Basquete Brasil (NBB) pela equipe rubro-negra no currículo, em 2014 e 2015.

MIAMI, FL - APRIL 7: Cristiano Felicio #6 of the Chicago Bulls dunks against the Miami Heat on April 7, 2016 at AmericanAirlines Arena in Miami, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP
Xodó dos Bulls, Cristiano Felício se juntará à equipe brasileira (Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP)

 

Comente