Gazeta Esportiva

Clínica de basquete do Mogi das Cruzes faz sucesso entre os jovens

O Mogi das Cruzes/Helbor deu início na última semana ao projeto Clínica de Basquete, que visa promover o esporte entre jovens de cinco a 16 anos. Nos primeiros dias, a atividade contou com a inscrição de 450 crianças.

“Em apenas uma semana, os números provam que estamos atingindo nosso objetivo, conquistando novos meninos e meninas e trazendo de volta aqueles que também já participaram e gostaram do projeto. Esperamos uma sucesso ainda maior nesta edição”, disse a coordenadora do departamento de marketing da HBR Realty, Tania Garcia.

450 crianças participaram da primeira semana do evento (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Gratuita, a clínica terá atividades até 5 de fevereiro, de segunda a sábado. Aos domingos, atividades entre pais e filhos acontecem na Clínica.

“O time de basquete da cidade já é uma referência e nós pretendemos levar o esporte cada vez para mais crianças, ensinando não só uma prática esportiva, mas também disciplina, regra, convivência e interação social e, claro, muita diversão”, acrescentou.

Com o objetivo de promover o terceiro esporte mais praticado no Brasil, o projeto auxilia na noção de fundamentos do basquete, como passes, drible, arremesso e coordenação motora.

Exit mobile version