Cleveland Cavaliers confirma Derrick Rose para a próxima temporada

São Paulo, SP

25-07-2017 18:22:58

O Cleveland Cavaliers anunciou, nesta terça-feira, a chegada do armador Derrick Rose na equipe. Aos 28 anos, o norte-americano soma oito de experiência na principal liga de basquete do mundo, a NBA. A contratação já era esperada, principalmente depois da publicação feita pelo astro do time, Lebron James, no twitter, na última segunda.

James postou rosas (na tradução em inglês, rose) junto a frase “vamos arrasar”. Após a oficialização da chegada de Derrick, feita também pela rede social, a equipe norte-americana compartilhou a mensagem do ala na conta oficial do time.

Segundo Rose, ele e seu novo grupo compartilham um mesmo anseio: o de ganhar. “Eu tenho o foco e propósito de querer jogar para vencer”, declarou. "Fazer parte de uma organização que compartilha esse tipo de compromisso e poder jogar com os Cavaliers, além de competir um campeonato, são as únicas coisas que importam para mim. Estou muito feliz por estar no Cleveland e ansioso para começar a trabalhar", concluiu o atleta.

As médias de Derrick geram ainda mais expectativas nos torcedores do time de Ohio. Na temporada 2016/17, quando jogava pelo New York Knicks, ele fez cerca de 18 pontos, 3,8 rebotes e 4,4 assistências por partida. Ao todo, Rose participou de 64 embates vestindo a jersey laranja e azul.

Os valores se tornam ainda melhores quando somados às estatísticas da época em que o atleta defendia o Chicago Bulls. Em oito anos de NBA, ele estabeleceu média de 19,5 pontos, 3,7 rebotes e seis assistências, em 470 jogos. Além disso, foi considerado o jogador mais valioso da Liga (MVP) em 2010/11, quando, no Bulls, fez 25 pontos e 7,7 assistências por jogo.

No currículo, Rose ainda tem o prêmio de revelação do ano da NBA, em 2009, e a participação em três All Star Games da NBA —em 2010, 2011 e 2012.

“Estamos muito animados por poder adicionar um jogador com o calibre e experiência de Derrick ao nosso time”, declarou Koby Altman, novo gerente geral da equipe, promovido ao cargo nesta segunda-feira. “Derrick poderia ter ido a muitos outros times, mas sua mentalidade, objetivos, foco total e comprometimento em ganhar resultaram na assinatura dele com o Cavaliers”, celebrou Altman.

Deixe seu comentário