CBB diz que não recorrerá de suspensão e fará pronunciamento oficial - Gazeta Esportiva
CBB diz que não recorrerá de suspensão e fará pronunciamento oficial

CBB diz que não recorrerá de suspensão e fará pronunciamento oficial

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 19:14 • Atualizado: 16/11/2016 às 19:24

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) afirmou nesta quarta-feira que não recorrerá da decisão da Federação Internacional da modalidade (Fiba) que suspendeu a entidade de competições internacionais na última segunda-feira por não cumprir algumas das suas obrigações.

“A CBB reconhece o momento de dificuldade e entende a posição da Fiba, e não irá recorrer de sua decisão”, afirmou a entidade, que também divulgou a realização de uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (21) na sede do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, para esclarecer sua posição em relação aos assuntos abordados pela Fiba.

 Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Carlos Nunes, presidente da CBB, deve se pronunciar à imprensa na próxima segunda-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A CBB também se disse “surpreendida” com a decisão da entidade internacional, “pois acreditava que todas as mudanças destacadas pela Fiba seriam e poderiam ser implementadas sem a suspensão, uma vez que a CBB nunca se opôs à força tarefa proposta pela Fiba”.

A suspensão da CBB faz parte de uma força-tarefa da Fiba para analisar e auxiliar a entidade brasileira a resolver seus problemas. De acordo com o Comitê Executivo da Fiba, a CBB não vem cumprindo totalmente com suas obrigações como uma federação nacional ao manter dívidas com a entidade por um longo período de tempo, ao não participar de torneios continentais de jovens e mundiais de 3×3 adulto, bem como desistir de organizar a etapa brasileira do Mundial 3×3, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado