Basquete/NBA

Cavs mostram poder de reação e abrem 3 a 0 contra os Pacers

São Paulo, SP
20/04/2017 22:51:38 — 21/04/2017 01:06:10

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers visitou o Indiana Pacers na noite desta quinta-feira com o objetivo de abrir 3 a 0 na primeira fase dos playoffs. O time da casa teve tudo para garantir a vitória, mas acabou caindo na pressão de LeBron James e companhia, que fechou em 119 a 114.

Os Pacers tiveram tranquilidade na primeira metade do jogo, chegando a abrir 26 pontos de vantagem. Quando os Cavs acordaram, diminuíram e brigaram ponto a ponto pela vitória. Com o resultado, os Cavs ficam muito perto de avançar nos playoffs. Agora, James e companhia tem 3 a 0 na série. O próximo jogo acontece neste domingo, novamente em Indiana.

James mostrou que os Cavs tem um ótimo poder de reação (Foto: Ron Hoskins/NBAE via Getty Images/AFP)

O ala Paul George comandou o time da casa, anotando 36 pontos. Já o astro LeBron James deixou tudo em quadra e foi o cestinha, com 40 pontos, também anotando um triplo-duplo, com 12 rebotes e 12 assistências.

Os Cavs chegaram a ficar 25 pontos atrás no marcador. Com George inspirado e a defesa dos Pacers funcionando, LeBron pontuava, mas seus companheiros encontravam dificuldades.

O jogo, que era controlado pelos Pacers, passou a ficar favorável aos Cavs e, ao final do terceiro quarto, a vantagem chegou a ser de apenas seis pontos, com James assumindo a responsabilidade de pontuar para o time visitante.

A quatro minutos do fim do jogo, Cavs e Pacers disputavam ponto a ponto a vitória. Quando James acertava bola de três pontos, George devolvia na mesma moeda. Os Pacers, no entanto, caíram muito de rendimento e viram LeBron James voltar a apresentar um grande basquete e dominar o duelo, fechando em: 119 a 114.

Em mais uma partida disputada na noite desta quinta-feira, o Milwaukee Bucks fez 2 a 1 na série diante do Toronto Raptors ao ganhar por 104 a 77.