Campeão da NBA e noivo de Wozniacki, David Lee anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Campeão da NBA e noivo de Wozniacki, David Lee anuncia aposentadoria

Campeão da NBA e noivo de Wozniacki, David Lee anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2017 às 15:08 • Atualizado: 20/11/2017 às 15:20

São Paulo, SP

David Lee jogou por cinco times ao longo de 12 temporadas na NBA (Foto: Reprodução)


Selecionado duas vezes para jogar o All-Star Game e campeão da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors, David Lee anunciou, neste domingo, através de suas redes sociais o fim de sua trajetória como atleta profissional. Sem renovar contrato com o San Antonio Spurs após ao fim da última temporada, Lee estava sem equipe e, aos 34 anos, decidiu pela aposentadoria.

Foram 12 temporadas no total do ala-pivô na NBA. O atleta começou no New York Knicks após ser destaque na Universidade da Florida em 2005. Ficou em Nova York por cinco anos, sendo selecionado para disputar o All-Star Game de 2009-10. Em 2010 foi negociado junto ao Golden State Warriors, onde viveu seu melhor momento, incluindo mais um All-Star Game, em 2013, e o título da temporada 2014-15.

Depois de ser campeão em 2015 com os Warriors, se transferiu para Boston e defendeu os Celtics por alguns meses, sem muito destaque. Ainda no meio da temporada 2015-16, passou a defender o Dallas Mavericks, onde também não brilhou. Sua última equipe foi o San Antonio Spurs, com quem chegou aos playoffs da temporada passada.

No início de novembro, ele anunciou noivado com a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 3 do mundo. Foi a tenista quem organizou uma festa surpresa de despedida para Lee, que escreveu nas redes sociais: "Uma noite épica, comemorando minha aposentadoria com amigos e família. Obrigado a minha maravilhosa noiva por ter planejado a surpresa".


Conteúdo Patrocinado