Campeã Mundial em 94, Janeth vai integrar Hall da Fama do basquete - Gazeta Esportiva
Campeã Mundial em 94, Janeth vai integrar Hall da Fama do basquete

Campeã Mundial em 94, Janeth vai integrar Hall da Fama do basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 12:51

São Paulo, SP

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Pres


Um dos grandes nomes do basquete brasileiro será eternizado na história do esporte mundial em 2019. Janeth Arcain, que foi destaque na Seleção Brasileira, em clubes brasileiro e na liga profissional americana, vai ganhar um lugar no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). A federação anunciou nesta terça-feira o nome da brasileira e mais dez indicados a integrar a famosa lista da Classe 2019.

Começando a carreira em São Paulo, a jogadora também defendeu times carioca e americano. Pela Seleção, Janeth participou dos anos dourados, ao lado de Hortência e Magic Paula, conquistando o Mundial de 94, a prata olímpica em Atlanta, o ouro no Pan de Havana, entre outros títulos. Aos 49 anos, ela trabalha com o basquete inserindo o esporte na vida de jovens, através do instituto que leva seu nome.

Janeth usou as redes sociais para agradecer a indicação e já adiantou quando será a cerimônia de nomeação."Estou lisonjeada com essa honraria, esse reconhecimento é uma certeza de que os 24 anos dedicados ao Basquetebol valeram a pena! A sensação de fazer parte desse seleto grupo é indescritível! A cerimônia acontecerá durante a Copa do Mundo de Basquete que será realizada em agosto, na China", escreveu a ex-jogadora.

Além da brasileira, Margo Dydek (Polônia – póstumo), Atanas Golomeev (Bulgária), Alonzo Mourning (Estados Unidos), Fabricio Oberto (Argentina), Jose “Piculin” Ortiz (Porto Rico), Mohsen Medhat Warda (Egito) e Jiri Zidek (República Tcheca). Já entre os técnicos: Natalia Hejkova (Eslováquia), Bogdan Tanjevic (Montenegro) e Mou Zuoyun (China – póstumo) vão fazer parte da Classe 2019 do Hall da Fama.

Conteúdo Patrocinado