Basquete/NBA

Caboclo vai bem, mas não evita derrota dos Grizzlies para os Celtics

São Paulo , SP
12/07/2019 07:09:44

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Imparável na Liga de Verão da NBA, onde os jovens jogadores da franquia e os recém-draftados lutam por uma vaga no elenco principal das franquias, o Boston Celtics fez mais uma vítima na noite da última quinta-feira. Dessa vez, inclusive, contra um brasileiro. Apesar da boa atuação de Bruno Caboclo, a equipe mais vencedora da liga norte-americana não tomou conhecimento do Memphis Grizzlies e venceu por 113 a 87.

Bruno Caboclo foi um dos destaques da partida (Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Com o triunfo, os Celtics chegaram ao seu quarto triunfo na competição. E a nova conquista veio, mais uma vez, com ótima atuação dos calouros. Cestinha da partida, Grant Williams anotou 31 pontos, enquanto o “gigante” Tacko Fall, de 2,31m, saiu do banco de reservas para contribuir com 12 pontos e quatro tocos. Robert Williams III fechou com um duplo-duplo de 16 pontos e 16 rebotes.

Do lado do Memphis Grizzlies, que até a partida da última quinta defendia sua invencibilidade na Summer League, disputada em Las Vegas, os principais destaques foram o armador Dusty Hannahs com 15 pontos e Bruno Caboclo. Saindo do banco de reservas, o brasileiro atuou por 17 minutos e anotou 10 pontos, seis rebotes, contribuindo também para um roubo de bola.

Depois de sair atrás no placar, Boston tomou a frente da partida ainda no primeiro quarto e, desde então, não se viu mais na necessidade de recuperar o marcador. Aos poucos, inclusive, a margem foi apenas aumentado, muito por conta de uma ótima atuação coletiva dos dois lados da quadra, tanto na defesa quanto no ataque. A principal diferença se deu no segundo quarto, quando os Celtics fizeram 32 a 18 na parcial.

Confira os resultados da Liga de Verão da NBA: 

Indiana Pacers 79 x 94 Toronto Raptors
Washington Wizards 76 x 71 Atlanta Hawks
Oklahoma City Thunder 92 x 87 Portland Trail Blazers
Houston Rockets 87 x 78 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 83 x 80 Sacramento Kings
Memphis Grizzlies 87 x 113 Boston Celtics