Brasileiro com passagem pela NBA, Fab Melo é encontrado morto - Gazeta Esportiva
Brasileiro com passagem pela NBA, Fab Melo é encontrado morto

Brasileiro com passagem pela NBA, Fab Melo é encontrado morto

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 10:18

São Paulo, SP

Uma notícia chocou o noticiário esportivo na noite do último sábado. O brasileiro Fab Melo, jogador de basquete com passagem pela NBA, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. As autoridades confirmaram que o atleta de apenas 26 anos foi vítima de um ataque cardíaco enquanto dormia.

As informações acerca do óbito partiram da Polícia Militar e do Samu, acionados na noite de sábado pela mãe do jogador, que ao perceber o filho inconsciente, entrou em contato com as autoridades. No Boletim de Ocorrência, ela conta que Fabrício chegou em sua casa na sexta-feira, foi dormir e não acordou mais.

Fab tinha 2,13 metros e atuava como pivô. Foi destaque na Universidade de Syracuse, Nova York, fato que chamou a atenção da principal liga de basquete do mundo, a NBA. Em 2012, foi selecionado no draft pela badalada franquia do Boston Celtics, como a 22ª escolha geral.

Nos Celtics, atuou em poucos jogos na temporada até ser enviado a Liga de Desenvolvimento da NBA. Seria trocado com o Memphis Grizzlies na sequência, e também chegou a ter breve passagem pelos Dallas Mavericks. Atualmente, jogava pelo Brasília na NBB. Havia atuado por Paulistano e Liga Sorocabana anteriormente.

Em repercussão a morte do jogador, alguns jogadores da NBA demonstraram solidariedade e desejaram condolências pela fatalidade. Entre os nomes está o astro Paul Pierce, ídolo dos Celtics e o brasileiro Leandrinho Barbosa, ambos companheiros de time de Fab Melo em 2012. Jared Sullinger e Kris Joseph, selecionados pela equipe de Boston ao lado do brasileiro no draft, também se manifestaram.

https://twitter.com/paulpierce34/status/830599991806853120

https://twitter.com/TheBlurBarbosa/status/830636205507244032

https://twitter.com/RealKrisJo/status/830589616021504000

Conteúdo Patrocinado