Brasil vence Argentina na Copa América e se aproxima das semifinais - Gazeta Esportiva
Brasil vence Argentina na Copa América e se aproxima das semifinais

Brasil vence Argentina na Copa América e se aproxima das semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2019 às 09:05

São Paulo, SP

O Brasil venceu a segunda partida na Copa América de basquete feminino na última segunda-feira, em Porto Rico, pela segunda rodada da fase inicial. Desta vez, as comandadas de José Neto derrotaram a Argentina, por 76 a 49, e agora somam quatro pontos, liderando o grupo B com 100% de aproveitamento.

Seleção passeou pela Argentina e é líder do grupo B (Foto: FIBA/Divulgação)


O próximo jogo será nesta quarta-feira, contra o Paraguai, e depois elas pegam os Estados Unidos, na quinta-feira. Na competição, os oito primeiros colocados garantem vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que ocorre em novembro.

O destaque do duelo foi Clarissa, que terminou com um duplo-duplo, com 13 pontos e 16 rebotes, além de Patty, a cestinha da noite, com 15 pontos. No lado adversário, Andrea, com dez pontos, foi o principal nome da equipe. Depois de uma vitória na estreia, com pouca inspiração sobre a Colômbia, o ritmo do Brasil foi outro.

Medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima, no Peru, a Seleção foi muito bem na marcação desde o início, além de boas jogadas ofensivas - ainda que as bolas não caíssem de início. Com o nervosismo das argentinas, o marcador ficou bastante tempo parado, sendo que, no fim do primeiro quarto, o placar era de apenas 13 a 8.

Depois, o Brasil cresceu ofensivamente e acabou disparando no placar, abrindo 23 a 8 e impedindo qualquer tentativa de reação - na ida para o intervalo, o marcador apontava 27 a 12. No retorno, as argentinas cresceram, mas nada que atrapalhasse o domínio brasileiro. Portanto, com esse ritmo até o fim, as brasileiras fecharam em 76 a 49.

Conteúdo Patrocinado